Buscar
  • Carlos Doctor

Faça por merecer! Ahhh o amor...


“Faça por merecer”….

Qual o sentido da evolução?

Cada um de nós traz em si um pedaço da humanidade, não só biologicamente trazemos impressões ancestrais através da genética, como também nossa mente é depositária das percepções vividas através dos séculos. Fazendo um paralelo com a esfera virtual, é como se a cada novo hardware uma somatória de softwares se manifestasse como transferidores de informações através dos tempos e em um flash de memória acionada pelo nosso cérebro fossemos capazes de remontar as histórias dos nossos antepassados e também as histórias coletivas. E assim é!

Ao longo da evolução da história do homem memórias e experiências permanecem guardadas no cosmos, como que em uma “sopa” inconsciente e coletiva dos mais variados registros. E nós trazemos em nós um portal de acesso às informações ali contidas. Nosso cérebro é excepcional, conexões de memória se fazem imediatamente diante de um gatilho mental que se dispara em forma de sinapses elétricas e pulsantes, em uma dança incrível e luminosa de dados, coloridos por sentimentos e afetos dos mais variados. Milhares de seres anteriores a nós já passaram por essa “bola azul” que transita no espaço indo de algum lugar para, quem sabe, lugar nenhum….

Para nascermos precisamos de tantos dos nossos que vieram antes e isso significa que é gente pra caramba e quem foram essas pessoas? Quantas lutas já sofreram? Quanto amor, alegria e vitória também vieram junto? Quanta devoção, esperança, sonhos, qualidades, medos, virtudes estão conosco em algum lugar!

Foi refletindo sobre tudo isso concluí que viver não foi tão fácil pra eles e eu devo a eles a possibilidade que hoje tenho de fazer da minha vida o meu melhor em reverência a tudo isso. Sem entender nosso passado não criamos referência para nosso futuro.

Assim nasceu a Estância Nazari, ela veio para resgatar a todos os meus em reverência e gratidão! Um lugar que demarca uma história familiar e sob essa perspectiva acima descrita, demarca também nossa história ancestral. Cada espaço deste lugar sagrado traz um fragmento de vivência gravada no meu inconsciente, na minha racionalidade, nas minhas percepções. E também no inconsciente, racionalidade, vontade, percepções daqueles com os quais partilho minha existência.

E a questão que não calou ao longo da minha jornada é o “faça por merecer”. E hoje são tantos comigo que a força é inevitável, o amor e a coragem suplanta as memórias de medo e dor já experimentadas.

Aqui nesta propriedade você vai experimentar um local feito para os amantes da paz, do silêncio e da reverência ao sagrado que habita em cada um. Um local cheio de possibilidades, ainda a ser desbravada através de caminhos na mata, trilhas e espaços de contemplação. A energia de muitos pássaros já visitam esta terra, de forma inspiradora, sossegada e cheia de vitalidade...aqui estamos em uma colina que observa montanhas, céu estrelado e muita natureza viva...venha sentir isso que é inexplicável em palavras… experimente essa conexão e inspire-se na Estância Nazari.


Texto escrito por

Ana Cristina Nazari,

@anacrisnazari

fundadora e guardiã da Estância Nazari.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo